A Planet Talk São Roque, em comemoração ao Geek Day (Dia do Orgulho Nerd), inaugurou em suas dependências o painel de grafite “Planettalkiana Wall” criado pelo artista plástico inglês Jack Ray Costa.
A arte do grafite é uma forma de manifestação artística em espaços públicos. A definição mais popular diz que o grafite é um tipo de inscrição feita em paredes. Na década de 1970, em Nova Iorque, nos Estados Unidos, alguns jovens começaram a deixar suas marcas nas paredes da cidade e, algum tempo depois, essas marcas evoluíram com técnicas e desenhos. O grafite está ligado diretamente a vários movimentos, em especial ao Hip Hop.
No Brasil, o grafite foi introduzido no final da década de 1970, em São Paulo.
Muitas polêmicas giram em torno desse movimento artístico, pois de um lado o grafite é desempenhado com qualidade artística, e do outro não passa de poluição visual e vandalismo. A pichação ou vandalismo é caracterizado pelo ato de escrever em muros, edifícios, monumentos e vias públicas. Os materiais utilizados pelos grafiteiros vão desde tradicionais latas de spray até o látex. No painel da Planet Talk, Jack Ray Costa utilizou tinta acrílica. Totalmente feita a mão, o trabalho durou certa de 40hs para ser finalizado.

Principais termos e gírias utilizadas nessa arte;

• Grafiteiro/writter: o artista que pinta.
• Bite: imitar o estilo de outro grafiteiro.
• Crew: é um conjunto de grafiteiros que se reúne para pintar ao mesmo tempo.
• Tag: é a assinatura de grafiteiro.
• Toy: é o grafiteiro iniciante.
• Spot: lugar onde é praticada a arte do grafitismo.