Dia do Orgulho Nerd, ou Dia do Orgulho Geek, é uma iniciativa que defende o direito de toda pessoa em ser um nerd ou um geek.

Para promover a cultura nerd/geek, foi escolhida a data de 25 de maio em comemoração a première do primeiro filme da série Star Wars, o Episódio IV: Uma Nova Esperança, em 25 de maio de 1977, mas divide o mesmo dia com dois outros “feriados” de fãs semelhantes: o Dia da Toalha, para os fãs da “trilogia de cinco” O Guia do Mochileiro das Galáxias, em homenagem ao seu escritor Douglas Adams, e o Glorioso 25 de Maio para os fãs da série Discworld, em homenagem ao seu escritor Terry Pratchett. A iniciativa teve origem na Espanha em 2006 com o “Dia del Orgullo Friki”, e se espalhou pelo mundo através da internet.

Durante toda a tarde do dia 25 foram desenvolvidas diversas atividades comemorativas: uma delas foi a cubecraft, onde os alunos através de dobraduras, confeccionaram personagens como: Mario Bross, Pokémon, RD-ZD entre outros. Participaram também de competições como o Bingo com elementos da série Harry Porter além de um divertido “geek quiz” respondendo questões sobre séries, desenhos que compõe o mundo geek, e também jogar os tradicionais jogos de tabuleiro e cartas.

A última atração do dia ficou por conta do concurso de Cosplay. Vários alunos vieram caracterizados de personagens da cultura geek e o melhor foi indicado através de votação pelas redes sociais da Planet Talk, sendo que o vencedor foi o aluno Francisco Cirillo com o personagem Hancock.

Veja mais fotos em nossa galeria:

Galeria de Fotos Planet Talk

Menu